Recanto do Chagoso
Prosa e Poesia
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Perfil Livro de Visitas Contato Links
Textos
Aceitai nossas ofertas
     Num país muito distante onde liberdade era plena se reuniram alguns líderes religiosos para discutir métodos de angariar mais fundos para suas igrejas. Uma vez que o dízimo era instituído e tradicional o foco da convenção era as "ofertas espontâneas". No momento certo discutia-se a maneira da distribuição de tais donativos.
- Na minha igreja, no final dos expedientes, faço um círculo grande no chão; pronuncio uma prece: "Senhor, aceitai nossas ofertas"; atiro todo o dinheiro para cima e então as cédulas e moedas que caírem dentro do círculo são da igreja. Já aquelas que caírem fora, entendo que é a vontade do senhor que eu as recolha para meu uso particular.- Um dos líderes explica.
     Em seguida mais dois líderes fazem semelhantes discursos:
- Na minha igreja é muito semelhante à sua. No entanto, sabendo do poder absoluto do meu deus, entendo que o dinheiro que cair fora do circulo é vontade dele que seja da igreja, me apossando daquele que ficar dentro do círculo.
- Na minha também invoco o poder do nosso todo poderoso, numa cerimônia semelhante; Atiro para cima, na direção de Deus, todo o montante das ofertas. Todo o dinheiro que cai no chão, o recolho para mim, por entender que o todo poderoso, já apanhou sua parte, ainda no alto.

Adaptação de uma antiga piada.
Chico Chagoso
Enviado por Chico Chagoso em 07/10/2012
Alterado em 07/10/2012
Comentários
foto
Maria Araujo
SAUDADESSSSSSSSSSSSSSSSSS RELENDO. me visita com: DUETO. Bjs com carinho. Aranilda.
foto
Maria Araujo
Nossa chegou e arrebentou, parabéns!! me visita com: FOTOGRAFIA, bjs com carinho. Aranilda. Sentindo sua falta.
foto
Carminda NSantos
KKKKKKKK espertinho em? Muito bom teu texto...ri D+. Um abreço.
foto
IDAL COUTINHO
Olá Chagoso, boa tarde muito legal e verdadeiro seu texto adorei te ler. abraços visite-me.
foto
Márcia Ramos
Parabéns, querido poeta! Embora seja uma piada, este terceiro homem mostrou de forma bem clara como muitos agem neste mundo. Tornam-se oportunistas ignorando inclusive a fé das pessoas. Muito bom! Foi um prazer voltar ao seu cantinho! Fique na paz! Abraços poéticos. Márcia Ramos