Recanto do Chagoso
Prosa e Poesia
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Perfil Livro de Visitas Contato Links
Textos

PAI PELA ÓTICA DE UM FILHO

Crônica por Leila Kichileski

     Quando a mulher engravida tudo fica voltado com cuidados e carinhos pra ela. Quando o bebe nasce tudo é direcionado pra ela: cuidados, carinho e atenção de todos!

     E você PAI?

    O máximo que ouvirá das pessoas é: "Parabéns!" Entre amigos íntimos será: "Conseguiu, até que enfim!" Mas diante de tudo isso, já existe uma relação entre Pai e Filho antes de se saber o resultado da gravidez. "Eu e você já estávamos interligados, uma conexão intensa e quando acontece a sua aceitação de minha vida na sua vida, começa um novo ciclo para ambos, uma relação complexa, que jamais existirão palavras para se explicar, somente sentir, estaremos num relacionamento tenso e intenso, discreto, numa conexão muito louca que só há entre pai e filho (a). Sempre verei em você o meu maior herói, aquele que se veste com armaduras invisíveis e luta dia após dia para me proteger do mundo imundo, das pessoas feias de espírito, que se dedica a cuidar-me e a trilhar o caminho para que eu não pise em “espinhos” você é meu lapidário. Seu suor, sacrifício e proteção é meu alimento para a jornada da minha vida, por isso me espelho em você que é pra mim exemplo de força e determinação, sua história de vida nunca terá fim no meu coração e peço a Deus que me torne um (a) Homem/Mulher, com a mesma intensidade de caráter, dignidade e honestidade de você! Talvez nunca tenhamos falado de sentimentos mas nossos corações agem em código Morse!"

 

A autora, gentilmente, permitiu a publicação nesta página. Mas o efeito aminésico-pós-covid só me pertiu agora. Se é que me entendem. De qualquer forma, pai é o ano todo, a vida toda e até após ela... Grato, Leila.

Leila Kichileski
Enviado por Chico Chagoso em 21/08/2022
Alterado em 22/08/2022
Comentários
foto
Neide Pantoja
Puxa!!! Que bacana Chagoso, ah se todo pai ouvisse isso de um filho... emocionante 😪😪amei! Bravo poeta querido!!
foto
Regina Madeira
Um belíssimo texto com emocionante exposição. Parabéns!! Gratidão pela iluminada visita. Deus abençoe sempre.
foto
Neide Pantoja
Linda crônica falando de uma pessoa que particularmente, amo muito. Parabéns Leila e Chico!!
foto
Sandra Laurita
E que bela Crônica, parabéns para Leila e pra você, que aqui a publicou para nosso deleite. Aplausos.
foto
Anita D Cambuim
Gostei especialmente da chave de ouro com que fecha a sua bela crônica.